quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Fotografias

Presto cada vez mais atenção nas pessoas. Quero entendê-las, decifrá-las e prever o que vão fazer. Não é um tipo de doença psicológica, é apenas aquele momento em que você está definindo uma parte muito importante de si mesmo e tem medo de seguir os exemplos errados.

O mundo realmente mudou. Vejo as fotografias no Facebook e me pergunto se todas aquelas pessoas ali, sorrindo para a foto, estão realmente felizes. Será que só quiseram tirar foto para mostrar aos outros que estão se divertindo? Será que realmente consideram a pessoa ao lado camarada, alguém para ser lembrado anos depois?

O que eu vejo quando olho ao redor é futileza em cima de futileza. As pessoas estão cada vez mais supérfluas e preocupadas com as aparências. Tenho certeza que a maioria dos rostos felizes são apenas máscaras para passar uma determinada impressão a alguém

As redes sociais parecem mais um campo de batalha verbal. Em alguns momentos de regressão, sinto que minha vida é muito sem graça perto da vida dos outros, porque eu não tenho fotos legais para publicar. A que ponto chegamos! Até parece que se você não faz parte da rede, você não existe, você não é interessante.

E tem tanta gente interessante calada, e tantos inconvenientes que só sabem falar. 

As publicações de redes sociais viram até notícia de jornal. Que desprazer no jornalismo quando vejo uma coisa dessas. Mas sabe como é, noticiamos o que o público fala e o público fala sobre o que noticiamos. E essa é a eterna hipocrisia da mídia.

Estamos todos presos a ela e, da maneira como as coisas estão, estaremos todos acríticos e fúteis, condenados por nossa própria ignorância racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário