terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mais um pouco de "Era uma vez"

De acordo com o site Jornal Floripa, a editora Galera Record ainda está na onda da reprodução dos contos de fadas, lançando um projeto chamado pelo site de "Princesas Contemporâneas". 

As escritoras americanas Meg Cabot, Lauren Kate e as brasileiras Paula Pimenta e Patrícia Barbosa foram convidadas a reproduzir novas histórias dos clássicos da Disney. A previsão de lançamento é para maio de 2013, o que será que vai sair?

Meg Cabot, "A Mediadora"


Meg Cabot escolheu “A Bela e a Fera”, uma história que tem tudo a ver com a sua personalidade cheia de heterônimos. 

Lauren Kate, "Fallen"
Lauren Kate, a romancista que gosta de apostar em amores resistentes, escolheu “A Bela Adormecida”. Espero que a princesa não pegue fogo quando espetar o dedo na agulha, já é horripilante imaginar Luce morrendo queimada de décadas em décadas.

Paula Pimenta
 Paula Pimenta, autora de "Apaixonada por Palavras", escolheu “Cinderela” e Patrícia Barbosa “Rapunzel”. E agora pergunto, aonde está a Pocahontas? Ela dá uma história e tanto! 

Patrícia Barbosa "As Mais"
Fico me perguntando o que Raphael Draccon pensa sobre isso. Depois de ler seus livros (Os Dragões de Éter) nunca mais vou olhar da mesma forma para uma releitura de contos de fadas.  É impossível não ser criterioso depois de ler uma obra tão bem escrita e coesa como a de Draccon. Ele consegue ter um estilo singular e fazer associações de cair o queixo.

Seja como for, outro fato interessante nesse assunto é o trabalho do jornalista que noticiou o projeto. O blog Leituras e Fofuras me fez sentir solidária ao meu colega de profissão que acabou confundindo os nomes de Patrícia e Paula. 


De fato são nomes parecidos e o erro seria perdoável se ele não houvesse cometido outro erro: Não colocar entre aspas a fala de Paula Pimenta. Francamente! Em que colégio e faculdade esses comunicadores andam estudando?

Um comentário:

  1. Poxa, Jéssica, que chato!!

    Agora fiquei curiosa para saber o que vc tinha escrito no primeiro comentário...hehe

    Obrigada pela visita ao meu humilde blog, pela torcida e entusiasmo, além de tudo por oferecer apoio. Saiba que tbm estou as ordens para fazer o que tiver ao meu alcance.

    Meu objetivo não era comover, no entanto isso foi inevitável, gostaria mesmo passar a mensagem de que não importa o que os outros digam, acredite no que vc sabe fazer, faça bem feito e siga em frente de cabeça erguida na certeza de que algum dia sua sorte há de chegar...

    Estou seguindo o blog!!

    Att.,
    Laísa C.

    ResponderExcluir