quarta-feira, 26 de setembro de 2012

J.K. Rowling está de volta!

Mas Harry Potter, não.

Essa semana encontrei duas notícias sobre a J.K. Rowling, uma dizendo que a autora pensa em lançar uma "versão de diretor" dos livros da série Harry Potter, que foram escritos às pressas, e outra falando sobre o seu último lançamento, "Casual Vacancy", um romance adulto.

Apesar de seu novo livro, as pessoas sempre irão falar da série que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, quando o assunto for J.K. Rowling. Não importa quanto tempo passe ou quantos livros ela venha a publicar. Porém, apesar de toda essa adoração e aceitação sobre a série, a própria escritora não ficou muito satisfeita quando terminou.

De acordo com a reportagem publicada pelo iG, Rowling acredita que poderia ter feito um trabalho melhor se tivesse tido mais tempo. Talvez ela devesse trocar uma ideia com Christopher Paolini, que ignorou seu deadline e, ainda assim, não ficou completamente feliz com o seu trabalho. Apesar disso, assim como o autor de Eragon não tem planos para continuar sua saga, J.K. Rowling também não pretende lançar novos livros do universo bruxo.
"Foi como um assassinato dizer adeus (a Harry Potter). No que diz respeito a Harry, já deu para mim. Se eu tivesse uma ideia fabulosa que saísse daquele mundo, como eu adoro escrever sobre ele, eu o faria." (J.K. Rowling na entrevista publicada pela iG em 26/09/2012)
Fico feliz em saber que ela se sentiu da mesma forma que eu quando virei as últimas página e encontrei "33 anos depois". Demorei um bom tempo para decidir se queria ou não admitir que três décadas haviam se passado na história que eu acompanhei dos onze aos quinze anos.

Seja como for, J.K. seguiu em frente, assim como muitos dos seus leitores fanáticos. Agora, sua maior preocupação é saber o que as pessoas vão achar de seu novo livro, embora ela esteja corajosa para enfrentar as críticas.

"O pior que pode acontecer é que todo mundo diga: que ruim, deveria continuar escrevendo para crianças." (J.K. Rowling em entrevista publicada pelo Terra, em 22/09/2012)
Assim que conseguir colocar as mãos no seu novo romance, volto para fazer uma das coisas que adoro: criticar. Torço para que seja tão bom e encantador quanto foi a estória do meu amigo Harry.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário