De acordo com o site Jornal Floripa, a editora Galera Record ainda está na onda da reprodução dos contos de fadas, lançando um projeto chamado pelo site de "Princesas Contemporâneas".
As escritoras americanas Meg Cabot, Lauren Kate e as brasileiras Paula Pimenta e Patrícia Barbosa foram convidadas a reproduzir novas histórias dos clássicos da Disney. A previsão de lançamento é para maio de 2013, o que será que vai sair?
Meg Cabot, "A Mediadora" |
Meg Cabot escolheu “A Bela e a Fera”, uma história que tem tudo a ver com a sua personalidade cheia de heterônimos.
Lauren Kate, "Fallen" |
Lauren Kate, a romancista que gosta de apostar em amores resistentes, escolheu “A Bela Adormecida”. Espero que a princesa não pegue fogo quando espetar o dedo na agulha, já é horripilante imaginar Luce morrendo queimada de décadas em décadas.
Paula Pimenta |
Paula Pimenta, autora de "Apaixonada por Palavras", escolheu “Cinderela” e Patrícia Barbosa “Rapunzel”. E agora pergunto, aonde está a Pocahontas? Ela dá uma história e tanto!
Patrícia Barbosa "As Mais" |
Fico me perguntando o que Raphael Draccon pensa sobre isso. Depois de ler seus livros (Os Dragões de Éter) nunca mais vou olhar da mesma forma para uma releitura de contos de fadas.
É impossível não ser criterioso depois de ler uma obra tão bem escrita e coesa como a de Draccon. Ele consegue ter um estilo singular e fazer associações de cair o queixo.
Seja como for, outro fato interessante nesse assunto é o trabalho do jornalista que noticiou o projeto. O blog Leituras e Fofuras me fez sentir solidária ao meu colega de profissão que acabou confundindo os nomes de Patrícia e Paula.
De fato são nomes parecidos e o erro seria perdoável se ele não houvesse cometido outro erro: Não colocar entre aspas a fala de Paula Pimenta. Francamente! Em que colégio e faculdade esses comunicadores andam estudando?
Poxa, Jéssica, que chato!!
ResponderExcluirAgora fiquei curiosa para saber o que vc tinha escrito no primeiro comentário...hehe
Obrigada pela visita ao meu humilde blog, pela torcida e entusiasmo, além de tudo por oferecer apoio. Saiba que tbm estou as ordens para fazer o que tiver ao meu alcance.
Meu objetivo não era comover, no entanto isso foi inevitável, gostaria mesmo passar a mensagem de que não importa o que os outros digam, acredite no que vc sabe fazer, faça bem feito e siga em frente de cabeça erguida na certeza de que algum dia sua sorte há de chegar...
Estou seguindo o blog!!
Att.,
Laísa C.