quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[Cobertura] Brasil Game Show recebe mais de 100 mil visitantes

Os números excederam as expectativas para a 5ª edição da feira de games brasileira

Por Jéssica Bueno

Para quem faz parte do mundo dos games, a Brasil Game Show 2012 (BGS), que aconteceu em São Paulo de 11 a 14 de outubro, foi uma ótima oportunidade para conferir e testar em primeira mão os próximos lançamentos das maiores empresas de jogos do mundo. 

Aberta oficialmente ao público no Dia das Crianças, a feira possibilitava aos visitantes não apenas conhecer as novidades, mas participar de sorteios, ganhar brindes, curtir o som de DJs, comprar produtos com descontos especiais e tirar fotos com seus personagens preferidos. 

Dentre as atrações que mais reuniram visitantes, estão o estande do game Just Dance, que colocou muita gente para dançar. Além dele, os festivais de competição profissional de jogos de RPG, transmitidos em telões, foram assistidos por dezenas de jogadores vidrados. 

De crianças a adultos, ninguém se deixou intimidar com a fila de mais de uma hora para entrar no Expo Center Norte, local do evento. A expectativa da BGS era receber em média um total de 70 mil pessoas, número que foi superado já nos primeiros dias. No domingo, o evento já contabilizava cerca de 100 mil visitantes, surpreendendo os patrocinadores, entre os quais se destacam a Nintendo, a Playstation e o Xbox 360.  

Com tantas pessoas, as filas não ficaram reservadas apenas para o lado de fora. Dentro do Expo Center, os estandes de jogos tinham longas filas de jogadores ansiosos para experimentar os lançamentos. “Essa superlotação nos atrapalhou de experimentar os jogos, apesar disso, consegui jogar Assassins Creed, que era o que eu mais queria”. Disse Marina Fontolan, visitante. De acordo com os monitores do estande de Assassins Creed III, o tempo de espera para jogar chegou a ser de duas horas. 


Além dos games, o evento contava com estandes de livros, revistas, peças de computadores e fã clubes. O total de expositores foi de 180, o dobro em relação ao evento do ano passado. Apesar disso, para Fontolan, a BGS poderia ter contado com mais atrações. “Senti falta de empresas bem consolidadas no setor, como a Ubisoft, da Blizzard e da EA Games”. 

Além do foco no consumo, a BGS apresentou ser uma ótima oportunidade para quem se interessa pelo mercado de inovações gráficas e desenvolvimentos de softwares. Ali é o lugar ideal para quem quer entrar em contato com o universo digital. “O que eu mais aproveitei foi para fazer contato empresarial e agora vou tentar encontrar uma vaga em alguma das empresas”, contou Felipe Antoniassi Lucca, estudante de Jogos Digitais na PUC-Campinas. 

Este ano, a Brasil Game Show, que já é considerada a maior feira de jogos da América Latina, tornou-se bienal e passará a acontecer regularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, ficando mais próxima e acessível ao seu público. E quem não conseguiu aproveitar as atrações de 2012, já pode aguardar com altas expectativas para a edição do ano que vem, que promete um número maior de expositores, garantindo ainda mais relevância ao evento. 

Crédito: Jéssica Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário